Assine Já
HomeEmpresaAtendimento
Seja bem-vindo!
E-mail: Senha: Lembrar senha
Home  »  Notícias
13/03/2015 - MOTOTESTE

Breakout entra para o line-up 2015 da Harley


 Com estilo agressivo e imponente, a Harley-Davidson Breakout caiu no gosto dos consumidores da marca norte-americana. Depois de estrear em 2013 como um modelo CVO, ou seja, construído pela divisão de motos customizadas da fábrica, a Breakout entrou para o line-up da Harley no Brasil em 2015 para ser mais uma opção da família Softail. Embora tenha perdido diversos itens personalizados e exclusivos, a Softail Breakout manteve seu estilo longo e baixo e chega a um preço mais acessível: a partir de R$ 58.700 - ainda elevado, mas inferior ao valor da versão CVO, comercializada no ano passado por aqui a R$ 98.700.
A principal diferença está no motor: enquanto a Breakout CVO vinha equipada com o Twin Cam 110 de dois cilindros em “V”, preparado com um kit de desempenho da linha Screamin' Eagle que aumentava sua capacidade para 1802 cm³, a Breakout Softail traz o V2 em sua versão com 96 polegadas cúbicas, exatos 1.585 cm³ de capacidade.

Estilo
Apesar de o motor menor e menos acessórios diferenciados, a “nova” Breakout conta com as características que fizeram dela um sucesso. Um garfo dianteiro alongado, guidão drag-bar, para-lamas mais curtos, roda de 21 polegadas na dianteira, e um enorme pneu de 240 mm de largura na roda traseira. Vale destacar o desenho das belas rodas de liga-leve com diversos raios, com inspiração nos Gasser, estilo de veículos das décadas de 1940 e 1950.
“Nós queríamos chegar à essência da motocicleta, o que significa enfatizar o conjunto motriz e as rodas”, explica Kirk Rasmussen, gerente de estilo da Harley-Davidson. “A pintura do motor, misturando elementos em preto e cromados, destaca-o no centro da moto. Para que os pneus aparecessem ainda mais os pára-lamas foram cortados e são mais curtos”, completa o projetista da marca. Além do motor, o tanque de óleo sob o banco e as duas ponteiras de escapamento são pintadas de preto.
O chassi Softail busca “imitar” as antigas motos rabo-duro, sem amortecedor na traseira, mas na verdade estes estão instalados horizontalmente no quadro sob o motor. O simples mostrador redondo que compõe o painel é fixado ao suporte do guidão e completa o visual longo e baixo da Breakout.
 

Leia na íntegra aqui 

 

Copyright © Infomoto - Todos os Direitos Reservados
Criação de sites W2 Websites
Telefone: (11) 2574-5640